PAULO GRACINO DE SOUZA JUNIOR

Professor Adjunto no Departamento de Sociologia da UnB (SOL/UNB).

Especialidade(s)

POLÍTICA, RELIGIÃO, CIDADANIA E SEGURANÇA PÚBLICA

Experiências e Atividades

É Pós-doutor em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS-UFRJ), doutor em Sociologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010), com estágio de doutorado no Departamento de Sociologia da Universidade do Porto. Professor do Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política do IUPERJ/UCAM, onde é um dos coordenadores do Laboratório de Estudos da Cidade e da Cultura (LECC). É coordenador do Comitê de Pesquisa em Sociologia da Religião da Sociedade Brasileira de Sociologia. Atuou como membro titular da Câmara de Assessoramento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (FAPES). Pesquisa principalmente os seguintes temas: religião e conservadorismo; religião e política; neoliberalismo, subjetividade e religião; crescimento pentecostal e resistência católica; transnacionalização religiosa; religiões e cidades; religião e juventude.